Facebook - O instrumento da distração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Facebook - O instrumento da distração

Mensagem por jrkunde em Seg Jul 18, 2016 8:21 pm

Não é de hoje que rede social é sinonimo de distração e enrolação de tempo. Quer passar horas rapidamente sem nenhum objetivo? Abra sua  conta no facebook e fique lá horas só lendo, compartilhando textos e figurinhas tolinhas e adicionando Deus e todo mundo até completar 5.000 amigos inúteis.

Mas antigamento o principal meio de distração na internet era o orkut, depois que a maldição do facebook foi lançada uns quiseram resistir, mas acabaram por onda aderindo e criando uma conta no facebook.

Não vou contar a histórias das redes sociais, pois antes mesmo do orkut tinha o MySpace. Mas o fato é que as redes sociais não servem à sua finalidade original de trocar mensagens com amigos conhecidos, ex-colegas de colégio ou faculdade e de se comunicar com parentes. As redes sociais viraram uma ferramenta a serviço do ego humano.

As pessoas não ficam felizes se alguém não curtir sua postagem, ou para alguns megalomaniacos, é preciso ter 5000 amigos para se sentirem bem consigo mesmos, ter uma pagina e mais de 1000 curtidas, e assim vai. Quanto maior o ego da pessoa, mais ela irá querer atenção com mais amigos e curtidas. Isto seria louvável se a pessoa trabalhasse com marketing. Mas muitos nem operam neste ramo.

Acho que do sucesso do facebook e a riqueza trilionária de seus fundadores, existe um fator que as pessoas nem se importam, por serem gado humano. Elas são vigiadas, espionadas e tem sua privacidade na internet totalmente espionada através dos cookies de espionagem do facebook (que eles atribuem numa desculpa esfarrapada que é para saber melhor qual tipo de publicidade a pessoa deve olhar no facebook).

Esta claro que o facebook, assim como qualquer outra rede social tem sua função para mentes infantis. A de distrair e passar o tempo. Ferramenta excelente para o governo oculto manter o gado sob controle.

Eles veem as ovelhas gastarem horas preciosas de suas vidas com futilidades e perda de tempo, e ficando cada vez mais presas numa matrix de controle, seja por vicio, seja por mania, fascinação, habito e fraqueza mental.

O engraçado é que tem comunidades que tratam sobre a matrix no facebook, e não estão nem ai para o que o facebook faz a elas. Estão conscientes do prejuizo que sofrem em suas vidas, mas não fazem nada a respeito para se sobresair a tal chamada matrix.

São como aquele personagem do filme Matrix, que consciente da matrix, pede aos agentes Smith e outros para voltar para a matrix rico, cheio de mulheres a sua volta, etc.

Se me procurarem no facebook, não vão me achar. Deletei minha conta daquele instrumento de controle. Mas não troquei de habito, do facebook para o twitter, por exemplo. Desenvolvi um habito que existia na humanidade antes da internet. LEITURA.

Em vez de torrar meu tempo no facebook desperdiçando-o, prefiro ler um livro , um e-book, uma revista que ganho milhões de vezes mais. Até meditar se está ganhando ao optar este pelo facebook, e até mesmo por jogos, e para outros ainda num nível mais básico, das novelas e tv.

Você que lê isto. Tome consciencia de seu tempo e saia do circo do facebook.
avatar
jrkunde
Associado
Associado

Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 22/06/2016
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://starpeoples.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum