Data/hora atual: Qui Out 19, 2017 7:53 pm

Condições de utilização do fórum

Os moderadores deste fórum se esforçam para excluir ou editar todas as mensagens de caráter repreensível o mais rápido possível. Todavia, é impossível revistar todas as mensagens. Neste sentido, você admite que todas as mensagens postadas neste fórum exprimem o ponto de vista e a opinião dos seus respectivos autores, e não aquele dos moderadores e webmasters (exceto as mensagens enviadas por estes últimos), como conseqüência eles não podem ser responsáveis por seus discursos.

Este fórum utiliza cookies para guardar informações no seu computador. Estes cookies não contém nenhuma informação pessoal, eles servem apenas para melhorar o conforto da utilização. O endereço eletrônico, email, é utilizado unicamente com a finalidade de comunicar os detalhes da sua inscrição assim como a sua senha (e também para enviar uma senha em caso de esquecimento).

- São proibidas as mensagens agressivas ou difamatórias, os insultos ou críticas pessoais, as grosserias e vulgaridades, e mais globalmente todas mensagens falsas relativas às leis internacionais em vigor;
- São proibidas as mensagens que incitem ou estimulem práticas ilegais;
- Se você divulgar mensagens provenientes de outros sites da internet
, verifique antes se o site em questão lhe dá este direito. Mencione o endereço do site em questão respeitando o trabalho dos seus administradores!
- Ficaremos agradecidos por postar mensagens idênticas uma única vez. As repetições são desagradáveis e inúteis!
- Ficaremos agradecidos pelos esforços feitos ao nível gramatical e ortográfico. O estilo de escrita sms é desaconselhado!

Toda a mensagem que se opõe às disposições citadas acima será editada ou excluída sem aviso prévio nem qualquer outra justificação, num prazo que dependerá da disponibilidade dos moderadores. Qualquer abuso pode implicar na quebra do contrato e expulsão do membro.A internet não é um espaço anônimo, nem um lugar sem leis ! Nós nos reservamos a possibilidade de informar ao seu provedor de acesso à internet e/ou às autoridades judiciárias de todo comportamento mal visto. O endereço IP de cada participante à registrado a fim de ajudar no respeito à estas condições.

Clicando em " Eu aceito " abaixo:
- você reconhece ter lido inteiramente o presente regulamento;
- você se compromete em respeitar sem exceção este regulamento;
- você cede aos moderadores deste fórum o direito de excluir, modificar ou editar qualquer mensagem em qualquer discussão à qualquer momento.


ORDENAMENTO DA CENTRAL MATRIX

(Desconsidere as regras acima, considerando como válidas, apenas, as que seguem.)


I. REGRAS PARA PUBLICAÇÃO:


  1. Pesquise (no espaço para Busca, na Barra Lateral) antes de publicar, para saber se o mesmo assunto já não foi tratado em algum sub-fórum, evitando assim a poluição da Central com material repetido e spams;
  2. Busque editar e compor material próprio, dando sua opinião ou expondo questionamentos com suas próprias palavras;
  3. Notícias, vídeos, postagens de sites ou referentes a material externos ao Fórum devem, OBRIGATORIAMENTE, vir acompanhados de links da Fonte, preferencialmente com o nome do Autor ou do site ao lado;
  4. Ofensas diretas a outros membros do Fórum, com xingamentos, palavrões, incitação ao racismo ou a atos de violência serão deletadas suapresente-o em seu idioma original ou traduza de forma cmariamente;
  5. Se você for veicular material a partir de outro idioma, traduza-o você mesmo (se puder), de forma coerente e compreensível a todos, ou cole o material (com link da fonte) sem usar tradutores automáticos (como o do Google ou Bing);
  6. É proibido postar mensagens inteiras, ou em sua maior parte, em CAIXA ALTA e/ou negrito, bem como transformar seu texto em um arco-íris multicolorido (use apenas uma cor padrão (preta, de preferência) e uma para destaques;
  7. Há um sub-fórum específico para Anúncios e Propagandas relacionadas (/Avisos/Anúncios e Propagandas), ficando a publicação em fórum inadequado sujeita à transferência, além de deleção do material e suspensão do membro (em caso de reincidência).


II. REGRAS PARA MEMBROS


II.1. São passaíveis de banimento (sumário ou não) pela Regência:


  1. Declaração racista explícita;
  2. Ameaça ou incitação à violência, explícita ou velada, seja em mensagem pública ou privada (se exposta por Denúncia);
  3. Calúnia e/ou difamação contra a Central Matrix (ou de algum/ns de seus membros), em veículo(s) externos (sites, redes sociais, e-mails, jornais, revistas, TV, etc.);
  4. Ofensa direta, explícita ou velada, injustificada e gratuita, à Regência (Administração) ou a membros Guardiões (Moderadores);
  5. Postagem de material pornográfico ou de apologia à pedofilia ou bestialidade;
  6. Reincidência nos casos listados no item II.2.


II.2. São infrações sujeitas a suspensão (sumária ou não):


  1. Declaração racista ou discriminatória velada;
  2. Apologia a doutrinas eugênicas ou de segregação racial alegadamente preventiva;
  3. Ofensa ou xingamento a outros membros, em meio a uma discussão pertinente;
  4. Reincidência nos casos listados no item II.3.


II.3. São infrações sujeitas à censura púlica:


  1. Pulicação de materiais sensíveis (imagens e vídeos de violência explícita, etc.);
  2. Adoção de imagens impróprias em avatares (análise soberana pela Moderação);
  3. Adoção de nomes ofensivos como usuário ou de sentenças nas Assinaturas de mensagens que infrinjam algum(ns) dos termos de itens anteriores (análise soberana pela Moderação);
  4. Informar link de contato ou perfil falso, deliberadamente;
  5. Desvirtuar o foco dos tópicos com assuntos não relacionados aos mesmos ou usar o Fórum como espaço para namoro/paquera (para isso, use o Chat Box, no rodapé do Fórum);
  6. Infração aos termos da Seção I (Regras para Publicação).


II.4. Reclamações deverão ser encaminhadas à Regência (Admin), exclusivamente, via formulário apropriado, clicando no link "Assinalar uma queixa" no rodapé da página onde se encontra o conteúdo que você deseja denunciar.

  • Parágrafo Único: reclamações não referentes a conteúdo da Página (relacionamento com membros, deficiências ou erros de Página, etc.) devem ser encaminhadas por Mensagem Privada (MP) a algum dos Guardiões (Moderadores) nomeados.